sábado, 21 de agosto de 2010

Vendo além da fantasia
















Eu sei que nós realmente estamos em pleno século 21 e nós mulheres não temos mais a pretensão de encontrar o tão idealizado "príncipe encantado" e que muitas de nos por causa do que vemos ao nosso redor (e eu me incluo nisso) não acreditam que exista um cara que para ser curta e grossa valha a pena você perder seu tempo.Mas será que eles realmente entendem o PORQUÊ disso?Eu sou acusada junto com uma legião de fãs, de gostar de uma história que foi feita pra pessoas românticas e tapadas que gostam de uma história insurportavelmente doce e que afronta os direitas das feministas.Eu particularmente nunca fui muito (ou melhor quase nada) romântica porém eu virei uma fã apaixonada e que briga com qualquer um por causa dessa história de "menininhas de treze anos menstruadas".Sabe qual é o motivo pelo qual as mulheres se apaixonaram por essa história e não só as de treze,as de vinte, de trinta, quarenta e por ai em diante,quebrando esse paradigma?A resposta é simples e vêm como um tapa na cara daqueles que nos acusam de afrontar os direitos das feministas,o fato é que por mais independente ou o quão auto-suficiente uma mulher seja o homem que REALMENTE irá fazer a diferença em sua vida é aquele que vai se importar com o seus sentimentos e não apenas tratando como parceira sexuais.É deplorável mas principalmente no Brasil essa é a opinião que muitas pessoas demonstram ,exemplificando a hipocrisia da sociedade que prega que os direitos das mulheres são respeitados mas contudo ,quando uma mulher expõe seu corpo sem utilidade nenhuma apenas para mera exibição ,todos acham normal;porém se um cara se recusa a "pegar" uma mulher é chamado de homossexual .É uma inversão de valores muito grande a mulher é vista apenas como um corpo.Querendo ou não as pessoas ainda pregam a idéia machista de que o homem tem que tratar a mulher como um mero objeto sexual e se um homem se preocupa com a sua vontade, seu sentimentos,ou se não "pega" muitas mulheres como eu ja ouvi falar ele é ridicularizado.A sociedade ainda possui o estereótipo de que o homen tem que ser o garanhão e a mulher a penas um corpo bonito e sem cérebro.E quando o mesmo possui um comportamento diferente é motivo de chacota condenando a todos uma mesma postura. Eu só peço que antes  de julgar asa pessoas entendam O QUÊ estão julgando e deixem a soberba e a arrogância de lado; e com alguma dificuldade cheguem até a perceber que indiretamente lhe estão fazendo uma crítica,percebendo assim que muitas das nossas opiniões são inflluênciadas e preconceituosas e com isso não se deixar toldar por elas e procurar entender o significado das coisas antes de difamá-las, porque ver os defeitos alheios é fácil reconhecer os nossos é extremamente complicado e para algumas pessoas até impossível .
Por isso eu prefiro mil vezes ser chamada de " adolescente iludida" do que aceitar a realidade que a sociedade me impõe porque desvalorização dos direitos da mulher é é o machismo disfarçado nessa sociedade hipócrita .Eu não sou um mero objeto e por isso não vou ser tratada como tal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário